Estrela do New York Knicks sai em defesa de Luka Doncic

Jalen Brunson, astro do New York Knicks, saiu em defesa de Luka Doncic, que foi alvo de críticas após nova derrota do Dallas Mavericks no Jogo 3 da série contra o Boston Celtics, pelas finais da NBA. As declarações aconteceram em entrevista a Taylor Rooks, do Bleacher Report.

“Acho injusto. Não quero falar de lesões no lugar dele, mas ele está diminuído. Há também situações em que os apitos soam quando não foram feitos antes e é algo subjetivo. O basquete tem tudo a ver com emoções. Todo mundo te diz que você é um adulto e que você deve se comportar como um. Todos nesta liga trabalharam para chegar a este ponto e ter esta oportunidade. Como resultado, às vezes as emoções levam a melhor”, disse Brunson.

O astro se refere ao jogador ter sido ejetado de quadra pela primeira vez na carreira. O próprio inclusive, admitiu que não conseguiu se segurar emocionalmente e prejudicou a equipe durante o duelo.

Críticas

A principal crítica veio de Brian Windhorst, analista da “ESPN”. Para ele, o desempenho de Doncic foi “inaceitável” no quesito defensivo.

“Seu desempenho defensivo é inaceitável. É uma desvantagem na defesa e os Celtics atacam propositadamente e dominam por causa disso. Penaliza a sua equipa com a forma como se queixa dos árbitros. Ele é um jogador brilhante, há tantas coisas incríveis que ele pode fazer, os Mavericks estão onde estão por causa dele. Mas suas atuações neste momento são inaceitáveis e a razão pela qual Dallas não vai vencer. Ele tem que superar isso”, disparou Windhorst, ao vivo.

Celtics e Mavs fazem o Jogo 4 das finais nesta sexta-feira (14), a partir das 21h30 (horário de Brasília).