Estrela do Oklahoma City Thunder rasga elogios para Yuki Kawamura: “Realmente bom”
Shai Gilgeous-Alexander, estrela do Oklahoma City Thunder, não poupou elogios a Yuki Kawamura, jovem do Memphis Grizzlies e que vem se destacando em meio a equipe, que conta com Zach Eddey, Ja Morant e companhia. A atuação do japonês, que tem 1,72m, no último domingo (29), rendeu elogios por parte do astro.
“Jogador de basquete muito bom. Muito habilidoso, sabe jogar basquete… apesar do tamanho. Se você tem sentimento, você pode jogar. Não importa o quê”, disse Gilgeous-Alexander sobre o rival.
Kawamura terminou a partida com 10 pontos, três rebotes e três assistências, nos 11 minutos em que esteve dentro de quadra. Esse foi o seu primeiro jogo desde o encontro com o Brooklyn Nets, no dia 13 de dezembro.
O jogador está empatado com Jacob Gilyard, ex-Cleveland Cavaliers e Nets, como os jogadores mais baixos em atividade na NBA e no basquete norte-americano. Gilyard, atualmente, está no Cleveland Charge, equipe que disputa a G-League.
Apesar da bela atuação do japonês, o Thunder foi quem levou a melhor e venceu a partida por 130 a 106. A equipe de Oklahoma lidera com sobras a Conferência Oeste e chegou ao 11º triunfo consecutivo. O recorde da franquia é de 26-5.
Já o Grizzlies vem logo na sequência, na segunda colocação, com 22 triunfos e 11 reveses. Como dito anteriormente, a volta de Ja Morant e a adição de Zach Eddey, nona escolha geral do draft, deram ao time uma nova cara e a campanha até aqui é bastante interessante em relação a última temporada.