Estrela do Pacers se une a Michael Jordan na história da NBA
Tyrese Haliburton vem fazendo uma excelente temporada com a camisa do Indiana Pacers. O armador de 23 anos disputou 16 partidas com a camisa da franquia do Leste até o momento e vem tendo algumas das melhores médias da sua carreira: 27 pontos por partida, 3.6 em rebotes e 11.8 em assistências. Ele é considerado um dos melhores armadores da atualidade e acaba de ingressar em uma lista que conta com o lendário Michael Jordan.
Ele, que estreou no All-Star na última temporada, elevou o seu patamar de jogo este ano e de acordo com dados da ‘ESPN Stats and Info’, ele é apenas o terceiro jogador na história da Liga que tem uma média de ao menos 25 pontos e 10 assistências por jogo, arremessando 50% do centro do solo e 40% na faixa de três pontos em um único mês.
Os outros dois jogadores que chegaram a esta marca foram simplesmente aqueles que são considerados os maiores nomes da história da NBA e do basquete de um modo geral: LeBron James, em fevereiro de 2017 quando defendia o Cleveland Cavaliers e Michael Jordan em 1989 em sua primeira passagem com a camisa do Chicago Bulls.
Estrela dos Pacers, Haliburton tem potencial para se tornar um MVP
Talvez não nesta temporada por conta da disputa acirrada com nomes como Joel Embiid e Nikola Jokic, que são inclusive os vencedores das últimas edições com destaque para o sérvio que venceu em 2021 e 2022. Mas Haliburton não deve ser descartado como um futuro MVP da Liga.
Ele é um artilheiro de alto nível e na lista recém-divulgada pela NBA para a corrida do prêmio MVP, Haliburton apareceu na sexta colocação, a frente de estrelas como Kevin Durant, Jayson Tatum e LeBron James.
Os Pacers estão atualmente na sétima colocação da Conferência Leste, com uma campanha 9-8, e estão superando as expectativas de muita gente, que não colocavam a equipe com potencial para Playoffs nesta temporada.