Estrelas da NBA que acabaram apagadas pelo brilho de LeBron James

LeBron James é um dos maiores nomes da história da NBA. O ala é considerado o segundo maior jogador da história, atrás apenas do grande ídolo Michael Jordan. James é um dos poucos atletas que conseguiu títulos da NBA nas franquias em que esteve (Los Angeles Lakers, Miami Heat e Cleveland Cavaliers) e seu sucesso é imenso, conquistando fãs dentro e fora das quadras.

LeBron James, astro da NBA
LeBron James, astro da NBA

Mas vale salientar que existem vários outros nomes que surgiram desde que LeBron foi draftado para os Cavs em 2003. E acabaram apagados da história por conta do sucesso estrondoso do grande astro. Mas claro, James não deve carregar uma “culpa” por ser bom demais. A seguir, apresentamos alguns nomes que foram apagados por conta do brilho do astro dos Lakers.

Estrelas “esquecidas” pelo brilho de LeBron James

1 – Shawn Marion

Shawn Marion
Estrelas da NBA que acabaram apagadas pelo brilho de LeBron James 7

Ele tem no currículo um título da NBA, além de duas indicações para o All-NBA e quatro para o All-Star NBA. Draftado para a Liga em 1999 pelo Phoenix Suns, foi responsável por implementar um estilo de jogo centrado nas bolas de três pontos e ditou o ritmo da equipe, onde permaneceu até a metade de 2008. Nas melhores temporadas da carreira, obteve médias de 19.3 pontos por partida e 10.3 rebotes.

2 – Ben Wallace

Ben Wallace, grande destaque dos Pistons
Ben Wallace, grande destaque dos Pistons

Grande nome da NBA, possui indicação para o Hall da Fama, foi campeão da liga uma vez, venceu o All-Defense Player seis vezes e ainda tem cinco indicações para o All-NBA. MAs também foi ofuscado por LeBron. O ala-pivô foi um dos maiores destaques do Detroit Pistons naquela época e encerrou a carreira com médias de 5.7 pontos por partida, 9.6 rebotes e uma habilidade imensa em dar tocos.

3 – Manu Ginóbili

Manu Ginóbili
Estrelas da NBA que acabaram apagadas pelo brilho de LeBron James 8

Esse é um dos grandes conhecidos da NBA. O superastro fez parte da geração vitoriosa do San Antonio Spurs, tem seu nome no Hall da Fama, foi campeão da NBA em quatro ocasiões, eleito uma vez o sexto homem e tem duas indicações ao All-Star. Saindo do banco em grande parte das partidas, foi peça fundamental da franquia nos playoffs. Médias de 16.4 pontos por partida, 4.3 rebotes e 4.1 assistências.

4 – DeMarcus Cousins

DeMarcus Cousins
Estrelas da NBA que acabaram apagadas pelo brilho de LeBron James 9

Uma das grandes estrelas da NBA, ele tem quatro indicações para o All-Star e duas para o All-NBA. Tinha grande potencial até sofrer uma lesão no tendão de Aquiles em 2018. De lá pra cá, seu desempenho caiu bastante e não lembra a média de 25.2 pontos por partida que chegou a ter. Defensivamente, ainda é um bom jogador, mas as lesões fizeram com que seu rendimento caísse.

5 – Kemba Walker

Kemba Walker
Estrelas da NBA que acabaram apagadas pelo brilho de LeBron James 10

Ele tem quatro indicações para o All-Star e uma para o All-NBA. Suas médias de 2013 até 2021 bateram os 20.7 pontos por partida e o aproveitamento em cestas de três pontos beiravam os 37%. Não era tão bom quanto Stephen Curry e Damian Lillard, mas conseguía bater de frente com eles. Status de estrela, mas facilmente superado por LeBron James.