Estrelas da NBA tentaram impedir que Antetokounmpo renovasse com os Bucks
O astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, renovou recentemente o seu contrato com a franquia do Leste. O ala-pivô de 28 anos seguirá na equipe pelo menos até 2028, depois de assinar uma extensão de três anos, avaliada em US$ 186 milhões, segundo a ESPN norte-americana. Mas recentemente, em entrevista, o astro afirmou que algumas estrelas da NBA tentaram induzi-lo a não assinar tal vínculo.
“Naquele verão, eu estava ligando para pessoas que estiveram na minha posição no passado. Eu pensei, ‘O que eu faço?’ E todo mundo estava basicamente me dizendo para não ficar. Mas meu instinto dizia: ‘Não. Estou aqui. Eles me deram uma oportunidade. Eles mudaram minha vida. Estou aqui.’ E quando eu estava voltando para minha casa, liguei para o GM [Jon Horst] e disse a ele: ‘Estou assinando’. Eu assinei o contrato e disse: ‘Vamos vencer’”, afirmou Antetokounmpo .
Em sua 11° temporada pelos Bucks, a estrela que foi a escolha de número 15 em 2013, já participou dos dois primeiros jogos da equipe na Temporada 2023/2024: vitória contra o Philadelphia 76ers na estreia (118×117) e derrota para o Atlanta Hawks em casa (110×127).
Chegada de Damian Lillard mudou o status da renovação de Antetokounmpo com os Bucks
O astro grego deu uma entrevista na pré-temporada dando indicativos de uma possível saída no futuro, caso visse que os Bucks não reforçariam a equipe da forma que deveriam para conquistar títulos. Com medo de perder seu principal astro, a franquia foi ao mercado e tirou o experiente armador Damian Lillard do Portland Trail Blazers.
Giannis conseguiu um companheiro a altura e viu a qualidade dos Bucks subir bastante, já que a equipe conta com excelentes nomes como Khris Middleton e o jovem talentoso Malik Beasley. Lillard já mostrou todo seu potencial ao anotar na partida de estreia com os Bucks incríveis 39 pontos e oito rebotes.