Evan Fournier faz declaração polêmica sobre equipes da NBA

Prata com a França nas Olimpíadas de Paris, Evan Fournier deu uma declaração polêmica em sua apresentação no Olympiacos, da Grécia. O jogador afirmou que algumas equipes da NBA têm o costume de perder jogos de propósito para obter uma melhor colocação no draft.

“O lado ruim da NBA é o das equipes que perdem de propósito para obter escolhas mais altas no Draft. É tudo real”, disparou Fournier, em conversa com Antonis Stroggylakis, do portal Eurohoops.

Ainda na conversa, o jogador explicou o porquê escolheu o Olympiacos. A ida, inclusive, foi vista como surpreendente pela imprensa americana e europeia.

“É como se todos os planetas estivessem alinhados para que eu viesse aqui. Às vezes há coisas que você não pode explicar. É como quando você encontra sua esposa – você não pode explicar. Sempre olhei para o Olympiacos como um clube que significa algo para mim. Não sei por que”, acrescentou.

O veterano de 31 anos também destacou que as Olimpíadas de Paris fizeram muito bem para a sua carreira. Com a França, Fournier terminou com a medalha de prata após derrota para os Estados Unidos na final.

“Ir de Detroit para as Olimpíadas me deu vida. Eu quero continuar assim”, ressaltou o ala-armador.

Foram 12 anos de NBA. Neste interim, a maior participação de Fournier foi pelo Detroit Pistons. Ele explicou os motivos para a péssima campanha da franquia na última temporada.

“A organização foi excelente, mas o time era jovem e não tinha espírito vencedor. Eu não quero isso para minha carreira. Quero jogar um basquete competitivo, com jogos importantes e com muita intensidade”, afirmou.

O francês terminou com médias de 7,2 pontos, 1,9 rebotes, 1,6 assistências e 0,9 roubos de bola por noite. Ele participou de 29 jogos com uma média de 18,7 minutos em quadra.