Ex-ala do Milwaukee Bucks anuncia aposentadoria da NBA

John Henson, ex-ala do Milwaukee Bucks, anunciou nesta quarta-feira (11), a aposentadoria da NBA. Em entrevista ao portal “RG.org”, o veterano de 33 anos confirmou a desistência após quatro anos sem atuar na liga.

Atualmente, o ex-atleta se dedica ao mundo de radiofusão. Agora, tem o foco 100% em continuar nesse ramo ao invés do basquete profissional.

“Tem sido divertido. É como uma jornada, cara. Todos os anos, há novas oportunidades. Assim como o basquete, você tem que trabalhar duro, ficar quieto, estar preparado e conhecer as pessoas certas, conhecer as pessoas certas, tratar as pessoas da maneira certa e isso progredirá para você”, disse Henson.

Apesar de estar à procura de um local fixo (atualmente, ele trabalha para vários veículos), o ex-Bucks afirmou que o salário é bom e o mantém com a cabeça ocupada.

“O dinheiro é bom, paga algumas contas. Eu também fico ocupado. Então, estou apenas tentando crescer nesse espaço e ver onde isso me leva”, projetou.

Após deixar o New York Knicks, Henson acertou com Mets de Guaynabo, de Porto Rico. Apesar disso, não conseguiu se adaptar e teve uma passagem curta, sem sequer atuar.

“Eu conhecia alguns caras que foram lá. Brandon Knight, meu cara Ed Davis. Eu vi DeMarcus Cousins ir até lá. Eu disse: ‘Eu elogio vocês por fazerem isso porque eu não consegui’. Eu disse: ‘Tudo bem, bem, vai ser isso”, completou o ex-jogador.

Pela NBA, o antigo pivô participou de 463 jogos, com uma média de 7,48 pontos por noite, segundo dados do portal “O Gol”.