Ex-astro da NBA, Darrell Armstrong é preso nos EUA; entenda o motivo
O antigo astro da NBA, Darrell Armstrong foi preso após agredir a namorada com uma arma. O episódio aconteceu durante uma briga dos dois, em um apartamento na cidade de Dallas, no Texas, de acordo com a imprensa norte-americana, no último sábado (15).
As autoridades foram acionadas ao local da confusão e, segundo a investigação preliminar, Armstrong teria ameaçado atirar na namorada após bater com a arma na lateral do rosto.
Segundo o canal “Fox 4 Dallas”, a briga começou após a mulher questioná-lo sobre uma mensagem de outra pessoa. Segundo a vítima, o assistente do Mavs estava bebendo e falando no telefone, além disso agiu desde o começo da conversa.
Franquia da NBA suspende funcionário
Após tomar conhecimento do caso, o Dallas Mavericks publicou uma nota onde afirma que Darell Armstrong está suspenso até que o caso tenha uma resolução.
“Levamos esse assunto a sério. O funcionário foi colocado em suspensão administrativa aguardando o resultado dos procedimentos legais. Este assunto está atualmente sob revisão pelas autoridades legais apropriadas. Devido a esse fato, permitiremos que o processo legal siga seu curso e nos absteremos de mais comentários enquanto os procedimentos estiverem em andamento”, informou o Mavs.
Segundo a imprensa local, o auxiliar técnico chegou a ser preso, mas foi liberado logo em seguida depois de pagar uma fiança no valor de US$ 35 mil (na atual R$ 200 mil, na atual cotação).
Armstrong está na franquia desde 2009. Ele é ex-jogador da NBA e está no Hall da Fama devido a passagem pelo Orlando Magic, onde passou nove temporadas. Além disso, também atuou no Dallas Mavericks, New Orleans Hornets (atual Pelicans), Indiana Pacers e New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets). Ele se aposentou as quadras em 2008.