Ex-atleta do Warriors é agredido por jogador de futebol

O ala-pivô sérvio Nemanja Bjelica, de 35 anos, passou por verdadeiros apuros nesta segunda-feira, 5 de fevereiro. O jogador, que se aposentou das quadras recentemente depois de uma passagem pelo Fenerbahçe, acabou sendo vítima de um ataque promovido por Nikola Petkovic, ex-jogador de futebol profissional.

De acordo com informações do ‘Danas’, veículo de comunicação local, o ex-jogador do Golden State Warriors estava acompanhado de sua família em uma sala de jogos localizada em Belgrado, quando ele teria se envolvido em uma confusão com Petkovic, que teve passagem pelo Red Star Belgrade. Exaltado, o ex-jogador de futebol teria ameaçado o ex-jogador de basquete com uma tesoura.

“Vou matar sua família, seus filhos, sua esposa e você, depois pegar o seu dinheiro”, teria gritado Petkovic, de acordo com testemunhas que acompanharam o episódio de perto. O antigo futebolista foi detido pela polícia e, felizmente, nada de mais grave aconteceu a Bjelica e a nenhum membro de sua família.

Campeão pelos Warriors, Bjelica passou por outras franquias

Notadamente reconhecido pela sua passagem com título pelos Warriors na Temporada 2021/2022, o sérvio ingressou na NBA apenas em 2015, mesmo tendo sido draftado em 2010, como a 35ª escolha geral naquele ano. Recrutado pelo Washington Wizards, o jovem, que veio da Universidade da Estrela Vermelha (sérvia), acabou sendo repassado para o Minnesota Timberwolves.

Mas ele acabou passando pela Espanha e pela Turquia, antes de desembarcar de vez nos Estados Unidos em 2015. Além dos Wolves, defendeu o Sacramento Kings e o Miami Heat, até ser contratado pelos Warriors no ano em que a franquia foi campeã pela última vez. Naquela temporada regular, jogou 71 jogos (todos saindo do banco) e teve médias de 6.1 pontos, 4.1 rebotes e 2.2 assistências.