Ex-atleta faz revelação que ninguém esperava sobre Michael Jordan com seus funcionários

Michael Jordan é considerado um dos maiores nomes da história do basquete. O armador conquistou seis títulos da NBA em sua passagem vitoriosa pelo Chicago Bulls nos anos 90, com direito a uma “aposentadoria” para jogar beisebol, e uma volta triunfal para conquistar três títulos e eternizar o seu nome na história do esporte.

No entanto, o armador tinha atitudes um tanto quanto antiéticas para com seus funcionários. Quem revelou isso foi o antigo jogador da NBA Damon Stoudemire, que chegou a enfrentar Jordan quando defendeu o Toronto Raptors e o Portland Trail Blazers. O agora auxiliar técnico de Joe Mazzula no Boston Celtics revelou que Jordan tramava um plano para não pagar os seus funcionários.

Em uma aparição recente no ‘Broken Play’, Stoudemire detalhou um incidente que testemunhou quando estava em um avião acompanhado de Jordan e de algumas pessoas que trabalhavam para o astro. Ele comentou sobre o fato do armador ser um exímio jogador de cartas e as apostas que ele fazia com os seus funcionários.

“Mike estava falando tão mal com aqueles caras. Mike estava jogando cartas com os caras que trabalham para ele. Batendo neles e dizendo: ‘Tudo bem, não tenho que pagar esta semana.’ Ele era assim.”, afirmou Stoudemire que confirmou que Jordan ganhava alguns jogos de seus funcionários e tirava alguns tostões de seus salários.

Jordan sempre teve um espírito competitivo

Na mesma entrevista, Stoudemire afirmou que Jordan tinha um espírito competitivo e gostava de vencer não apenas dentro da quadra, como fora dela também. Prova disso é o fato de o antigo jogador da NBA ter comentado que o armador gostava de jogar ‘Blackjack’ (conhecido no Brasil como o 21) com os seus companheiros de Bulls, com a aposta valendo US$ 1.

“A parte de trás do avião era a sala dos grandes apostadores, ferozmente competitiva. É onde você encontraria Jordan com mais frequência, é claro – até que ele soube dos jogos de blackjack de $ 1 dos jogadores de RPG na frente.”, contou.