Ex-Celtics está deixando a NBA para jogar no basquete europeu
Daniel Theis, jogador com passagem pelo Boston Celtics, é o novo reforço do AS Monaco para a disputa da EuroLeague 2024/25. A informação é do jornalista Donatas Urbonas, do portal BasketNews.
“Daniel Theis decidiu deixar a NBA para a Europa, já que um grande alemão de 32 anos está finalizando um acordo com o AS Monaco. De acordo com fontes do BasketNews, três equipes da EuroLeague estavam atrás de um veterano de 8 anos da NBA”, informou Urbonas.
O jornalista também acrescentou que o jogador optou pela proposta do Monaco, mesmo está não sendo a mais vantajosa financeiramente. O Panathinaikos, da Grécia, teria oferecido valores mais altos para Theis.
Além disso, o pivô também recebeu ofertas para seguir na NBA, mas “estava procurando uma situação em que pudesse desempenhar um papel maior”, de acordo com o insider.
Aos 32 anos, Daniel Theis retorna ao Velho Continente, onde passou pela última vez em 2017, quando defendeu o Bamberg, da Alemanha. Após isso, partiu para a NBA, onde passou por Celtics, Chicago Bulls, Indiana Pacers, Los Angeles Clippers e New Orleans Pelicans.
Ao total, foram 411 partidas na principal liga do mundo, com média de 7,1 pontos, 4,7 rebotes e 1,3 assistências em 18,8 minutos por noite.
O alemão, inclusive, começou a temporada 2024/25 pelo Pelicans, onde obteve 4,3 pontos, 4,3 rebotes e 1,6 assistências por jogo. Na sequência, Theis foi negociado com o Oklahoma City Thunder e, posteriormente, dispensado pela franquia.
O Monaco é o quarto colocado da EuroLeague de Basquete com 16 vitórias e 10 derrotas até aqui.