Ex-estrela de Cavaliers e Rockets vai arrumar as malas e jogar na Europa
Antigo destaque da NBA com passagens por Cleveland Cavaliers e Houston Rockets, Kevin Porter Jr, vai atuar na Europa. O jogador de 23 anos vai atuar na Liga Grega de Basquete, de acordo com o portal “Clutch Points”.
O ala-armador surgiu como uma grande promessa, mas até aqui não conseguiu mostrar o potêncial que tinha. Além disso, também viveu problemas fora das quadras no ano passado, quando recebeu acusações de agressão por parte de sua namorada.
Tudo isso o levou a ser trocado com o Oklahoma City Thunder, mas Porter não recebeu oportunidades na franquia desde então. O que parecia se encaminhar para um final triste para o atleta acabou se transformando em uma proposta do PAOK, da Grécia. Segundo Shams Charania e Kelly Ilko, do portal “The Athletic”, o atleta vai atuar na equipe até o final da temporada 2023-24.
O PAOK terminou a temporada regular da Liga Grega de Basquete na nona colocação. Foram oito vitórias e 14 derrotas, na campanha. Com isso, a equipe foi para a disputa do playoff contra o rebaixamento. A primeira partida aconteceu no sábado (30) e terminou com vitória sobre o Apollon Patras por 87 e 63. O próximo desafio é na semana seguinte (6), diante do Lavrio, fora de casa.
Porter deve encontrar na competição vários jogadores que passaram pela NBA. É o caso de Kendrick Nunn, Jerian Grant, Marco Belineli, Isaiah Canaan e Moses Wright, que buscam ganhar visibilidade para um eventual retorno.
Por ter apenas 24 anos, Porter ainda tem muito chão pela frente. O jovem precisa aproveitar a oportunidade que recebeu para continuar construindo uma grande carreira no basquete.