Ex-jogador da NBA aguarda no hospital por transplante de coração

O ex-jogador da NBA, Scot Pollard, de 48 anos, está travando uma dura batalha pela vida. Ele encontra-se atualmente internado na UTI de um hospital nos Estados Unidos enquanto aguarda por um transplante de coração. A informação foi confirmada pelo próprio Pollard que deu uma entrevista para a ‘Associated Press’ na última quarta-feira, 7 de fevereiro.

“Vou ficar aqui até conseguir um coração. Meu coração ficou mais fraco. [Os médicos] concordam que esta é a minha melhor chance de acelerar o coração. Cabe às redes de doadores… Eles não podem prever, mas estão confiantes de que receberei um coração em semanas, não em meses.”, afirmou Pollard. Ele sofre de uma rara condição genética que acometeu também os seus irmãos e seu pai, que faleceu com apenas 54 anos.

Dificulta também o fato de Pollard ser um ex-jogador de 2,10m e 117 kg, então é necessário achar um coração que possa ser capaz de bombear o sangue de forma correta para uma pessoa da sua altura e seu peso. Tal condição fez também com que o seu coração bata 10 mil vezes a mais por dia.

Pollard conquistou um título da NBA

Foram apenas 10 temporadas da NBA, mas o suficiente para que ele conseguisse fazer história. Draftado em 1997 como a 19 escolha geral, ele acabou recrutado pelo Detroit Pistons, onde permaneceu apenas uma temporada. Depois, acumulou passagens pelo Sacramento Kings, Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers, até chegar ao Boston Celtics.

Foi na franquia do Leste que ele conseguiu seu único anel de campeão da NBA, na Temporada 2007/2008 que curiosamente foi a última da sua carreira. Pollard participou de apenas 22 jogos daquela Temporada Regular, saindo do banco em todas as partidas. Com quase oito minutos por jogo, ele teve médias de 1.8 pontos e 1.7 rebotes e foi importante no sistema defensivo daquele elenco.