Ex-jogador da NBA aos 31 anos recebe diagnóstico de autismo
Tony Snell, ex-escolha de primeira rodada da NBA do Chicago Bulls em 2013, revelou na última sexta-feira, dia 16, que foi diagnosticado com autismo no ano passado. Snell, de 31 anos, descobriu seu diagnóstico depois que ele e sua esposa notaram que seu filho, Karter, não estava atingindo marcos de desenvolvimento com rapidez suficiente.
Os dois levaram o filho ao médico e ele foi diagnosticado com autismo. Snell disse ao programa “TODAY”, da NBC, que começou a pensar em si mesmo e depois foi avaliado.
“Sempre fui independente crescendo, sempre estive sozinha… Eu simplesmente não conseguia me conectar com as pessoas [no] lado pessoal das coisas. Eu fico tipo, você sabe o que, se [Karter] for diagnosticado, então eu acho que também sou”, disse ele. “Isso me deu coragem para ir fazer exame.
Ex-NBA é diagnosticado com autismo
Tony Snell, ex-jogador da NBA, foi oficialmente diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele disse que foi um “alívio” descobrir o diagnóstico exato.
“Não fiquei surpreso, porque sempre me senti diferente. Foi só alívio, tipo, ‘Ah, por isso que eu sou do jeito que eu sou'”, disse. “Foi um alívio. Tipo, é por isso que eu sou do jeito que eu sou. Fez toda a minha vida, como tudo na minha vida, fazer muito sentido. Foi como clareza, como colocar uns óculos 3D”, disse.
Snell foi um jogador de basquete de destaque na Universidade de New México antes de se tornar profissional. Os Bulls o escolheram com a 20ª escolha geral no draft de 2013. Ele passou três temporadas em Chicago.