Ex-jogador da NBA é preso por suspeita de crime sexual
O ex-armador do Portland Trail Blazers na NBA, Ben McLemore foi preso, na última terça-feira (9), após acusações de ter abusado sexualmente de uma mulher em 2021. A informação é do jornalista Baxter Holmes, da “ESPN”.
Aos 31 anos, ele não joga na liga desde 2022 e mais recentemente estava atuando na Espanha. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Portland após um mandato por parte das autoridades de Lake Oswego, Oregon, por estupro em primeiro grau.
De acordo com a polícia, o fato de McLemore ter saído do estado levou a um atraso nas investigações. Em fevereiro, uma audiência sobre o caso ouviu o depoimento da mulher que afirma ter sido agredida pelo ex-jogador. Após isso, houve um mandado de prisão contra ele.
“Aplaudimos a coragem da sobrevivente de se apresentar e passar por esse processo árduo, e continuaremos a apoiá-la da maneira que pudermos”, disseram as autoridades à ESPN.
Apesar disso, segundo informações do portal, os registros apontam que Ben McLemore pagou fiança e foi liberado. O valor seria de 500 mil de dólares. Seus advogados e representantes não se manifestaram a respeito do caso.
Um novo julgamento deve acontecer no dia 1 de julho, no Tribunal de Orgeon.
McLemore está com 31 anos e iniciou a carreira na NBA em 2013, pelo Sacramento Kings. Ele ainda passou por Memphis Grizlies, Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers, na NBA.
Por fim, também defendeu o Shandong Hi-Speed Kirin, da China, o AEK Athenas, da Grécia e, no final, esteve a serviço do Río Breogán, da Espanha, seu último clube.