Ex-jogador da NBA e treinador morre aos 59 anos

O ex-jogador da NBA e treinador na G League, Joe Wolf morreu aos 59 anos na última quinta-feira (26). O anuncio foi feito pelo Milwaukee Bucks, onde jogou e também trabalhou como assistente técnico.

“O Milwaukee Bucks e o Wisconsin Herd são profundamente entristecido pela inesperada passagem do assistente técnico do Herd e natural de Kohler, Joe Wolf. Ao longo de sua vida, Joe tocou muitas vidas e foi um treinador e jogador altamente respeitado, adorado e dedicado em toda a NBA. Seu talento conceituado foi fundamental para o Bucks and Herd ao longo de oito anos na organização, inclusive como jogador e treinador”, escreveu a franquia da NBA, em nota.

A causa da morte de Wolf não foi revelada, mas o insider Mark Miller, do Wisconsin Basketball Yearbook, afirmou que o antigo profissional sofreu um suposto ataque cardíaco.

A carreira de Wolf, ex-jogador da NBA que faleceu aos 59 anos

A identificação de Wolf com Wisconsin é gigante, afinal a sua carreira teve início e fim na cidade. Ele acumulou vários títulos estaduais. Já a primeira experiência na NBA foi em 1987/88 com a camisa do Los Angeles Clippers. Ele ainda defendeu Denver Nuggets, Portland Trail Blazers, Baloncesto León (da Espanha), Charlotte Hornets, Orlando Magic, Milwaukee Bucks e retornou para uma segunda passagem em Nuggets e Hornets, antes de se aposentar, em 1998/99.

Em 2005, uma pesquisa do jornal Milwaukee Journal Sentinel elegeu Wolf o maior jogador de basquete escolar da história de Wisconsin.

O ex-jogador nunca se tornou realmente uma grande estrela da NBA. Em seus 13 anos de carreira, atuou em sete equipes e teve médias de 4,2 pontos e 3,3 rebotes em 16,3 minutos por jogo.

Wolf estava a serviço do Wisconsin Herd, afiliado do Bucks na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.