Ex-jogador de basquete criou uma festa em que toca como Dj Drag

Com passagem pelo Pinheiros, o ex-jogador de basquete Paulo Tessuto fará sua estreia no evento de música eletrônica Tomorrowland Brasil, no próximo sábado (14), em São Paulo.

“Estou muito empolgado em poder fazer parte do maior festival de música eletrônica do mundo e ter contato com pessoas de tantas nações diferentes. Eu desejo poder continuar evoluindo e conseguir levar a minha mensagem para um número cada vez maior de pessoas. São muitos sonhos a serem alcançados um deles eu estou realizando agora, tocar no Tomorrowland.”, disse Tessuto.

O DJ ainda contou como foi o início de sua trajetória na música, ainda nos tempos em que morava na república do Clube Pinheiros.

“Comecei uma festa com meu amigo Pedro Lattari que rolava lá no Dynamite Pub. A festa foi crescendo e logo estávamos no Vegas e, pouco a pouco, me tornei DJ profissional. Um dia estava tocando uma música que tinha melodias muito lindas e reparei que várias pessoas estavam se abraçando e beijando na pista. Foi nesse momento que percebi que era isso que queria para a minha vida.”, explicou.

Além de toda a criatividade musical, Tessuto também é reconhecido pela criação do personagem Carlos Capslock, que tinha sua própria festa. Após alguns anos de sucesso, Paulo organizou o casamento do personagem e passou a ser uma artista drag queen.

“Foi um personagem que, inicialmente, foi criado sem nenhuma pretensão. Era uma piada interna entre amigos. Acabou que essa criação calhou com o momento onde eu precisava me reinventar, pois a minha festa (Plastik) tinha acabado. Eu vi uma oportunidade de esconder meu nome e rosto e, assim, criar um público totalmente novo. No começo, o personagem tinha uma estética nerd e, aos poucos, ele foi evoluindo. Passei a fazer body paint, customizar minhas próprias roupas até que um dia a Ronalda Bi sugeriu que eu fosse a noiva da festa, uma vez que o tema era o ‘Casamento de Carlos Capslock’. E, foi assim que o personagem se tornou drag.”, contou o ex-jogador de basquete.

Apesar do sucesso do personagem, o DJ irá se apresentar como ele mesmo na Tomorrowland, já que Carlos Capslock só aparece em suas próprias festas.

Atrações da Tomorrowland Brasil