Ex-jogador do Botafogo fecha com o Caxias

As equipes brasileiras seguem nos preparativos da montagem dos elencos para a disputa do NBB 16. O Caxias, uma das equipes confirmadas para a disputa do torneio, anunciou a renovação de contrato do ala-pivô Diego Santana. O experiente jogador de 36 anos, dessa forma, segue com o elenco para a próxima temporada e vai para o seu quarto ano com a equipe gaúcha.

Diego Conceição, ala-pivô do Caxias Basquete
Diego Conceição, ala-pivô do Caxias Basquete

O ala-pivô foi uma das peças fundamentais para a rotação da equipe na última temporada do NBB. Em 23 partidas disputadas, ele anotou médias de 8.2 pontos por partida, 5.0 em rebotes e 1.2 em assistências. Uma fratura no osso do antebraço tirou o atleta das últimas partidas da equipe. O Caxias, por sinal, terminou a primeira fase da última temporada com o 11° lugar, após 12 vitórias e 20 derrotas. Nas oitavas de final, os gaúchos foram derrotados pelo Pinheiros por 2×0 na série.

Além de Diego, o elenco do Caxias agora conta com o armador norte-americano Dawkins, o ala Mogi, os alas/pivôs Rafa Oliveira e Diego Conceição e o pivô Wesley Sena. A equipe ainda vai atrás de mais dois reforços, além de contar com alguns jovens que participaram da Liga de Desenvolvimento.

Com o Caxias, próxima edição do NBB terá recorde de equipes participantes

A próxima temporada do NBB contará com um recorde de equipes participantes: serão 19 no total. Esse número se tornou possível graças aos retornos das equipes do Vasco, Botafogo e Mogi Basquete, que vão se juntar ao atual campeão Franca e outras 15 equipes na disputa do principal torneio nacional de clubes de basquete.

O recorde anterior era de 18 equipes que participaram do NBB 2012/2013. O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Rodrigo Franco Montoro, afirmou que está bastante feliz com a adesão de todas essas equipes ao novo torneio e que está com as expectativas em alta de que as 19 equipes farão um excelente campeonato.

“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade aos seus parceiros comerciais”, afirmou o mandatário.