Ex-jogador do Detroit Pistons é condenado a cumprir 18 meses de detenção

Will Bynum, ex-armador do Detroit Pistons, foi condenado a 18 meses de prisão após se envolver em um escândalo de fraude de seguros na NBA. Além disso, ele também foi multado no valor de US$ 182 mil. A informação é da “ESPN Americana”.

A sentença aconteceu no tribunal federal de Manhattan. Em novembro, ele foi condenado por “conspirar para fazer declarações falsas relacionadas a jogadores da NBA que apresentaram alegações médicas e odontológicas falsas ao Plano de Bem-Estar de Saúde e Benefícios dos Jogadores da NBA”, aponta o site.

Além de Bynum, mais de 20 pessoas também foram condenadas no caso. Grande parte são ex-jogadores da liga, sendo um deles Glen Davis, ex-atleta do Orlando Magic.

De acordo com o relatório judicial, Will Bynum e outros vários atletas como Terrence Williams e Keyon Dooling se juntaram em um esquema para fraudar os seguros. Williams e Dooling se declararam culpados e foram sentenciados a 10 anos e 2 anos e meio de prisão, respectivamente.

“As autoridades disseram que Bynum recebeu de outro ex-jogador da NBA faturas falsas supostamente mostrando US$ 200.000 em serviços médicos que Bynum havia passado em um quiropraxista da área de Los Angeles, embora os serviços nunca tenham ocorrido”, publicou a ESPN.

Em comunicado, o procurador Damian Williams afirmou que o ex-armador do Pistons “mentiu ao júri enquanto estava sob juramento. Sua sentença é um duro aviso de que o tempo de prisão aguarda qualquer um que busque fraudar e obstruir a justiça.”

Durante a carreira, o jogador obteve médias de 8,1 pontos e 3,3 assistências em 360 partidas. Além do Pistons, o jogador também passou pelo Golden State Warriors e no basquete chinês.