Ex-jogador do Lakers deixa a NBA para jogar na NBL

Dylan Windler, ala com passagem pelo Los Angeles Lakers, decidiu seguir a carreira longe da NBA. De acordo com Michael Scotto, do “HoopsHype”, o jogador vai atuar no Perth Wildcats, que disputa a NBL (A Liga Nacional de Basquete da Austrália).

“O Perth Wildcats está contratando Dylan Windler, disseram fontes da liga ao HoopsHype. Windler passou quatro temporadas da NBA com os Cavaliers, Knicks, Lakers e Hawks. Ele adiciona arremessos ao Perth, um dos principais times da NBL, e detém o recorde da G League de mais rebotes em um jogo (33)”, informou o Insider no X (antigo Twitter).

Windler foi uma escolha de primeira rodada de draft na temporada 2019 por parte do Cleveland Cavaliers. Ele pouco conseguiu atuar depois de sofrer uma lesão na perna. O ala continuou no Cavs até a temporada 2022-23, quando se transferiu para o New York Knicks.

Ainda sem conseguir muitos minutos, foi para o Los Angeles Lakers e, por fim, estava no Atlanta Hawks. Pelos Falcões, foram apenas seis partidas na última temporada da NBA. Neste interim, Windler teve médias de 4,7 pontos e 2,0 rebotes por jogo.

No total, em toda a caminhada pela principal liga do mundo, o jogador participou de 101 partidas. 3,2 pontos e 2,1 rebotes foram suas médias gerais.

Conheça o Perth Wildcats, um dos maiores vencedores da Liga Australiana

Desde a criação em 1982, o Perth Wildcats se tornou o maior vencedor da Liga Australiana. Ao total, são 10 conquistas, quatro a mais que o Melbourne United, que é o segundo maior campeão. O último titulo da equipe aconteceu em 2020. Na temporada 2022-23, o Wildcats chegou as finais, mas ficou com o vice-campeonato.

Agora, com Dylan Windler, o elenco ganha um bom arremessador, o que vai potencializar o ataque do Wildcats para a temporada, que tem o início no final de setembro. A estreia do Perth Wildcats é diante do SEM Phoenix, no dia 21/09.