Ex-jogador do Portland Trail Blazers vai aposentar no fim da temporada
Rudy Fernandez, que passou pelo Portland Trail Blazers na NBA, anunciou oficialmente a aposentadoria das quadras nesta quarta-feira (4). Atualmente no Real Madrid, o atleta concedeu entrevista coletiva para explicar a decisão.
“Já estou com uma idade e estou a começar a pensar noutras coisas, na família. Faltam alguns meses e espero contribuir o máximo possível. Me senti muito amado e isto está chegando ao fim, mas faltam alguns meses para continuar desfrutando dos meus companheiros de equipe”, disse Rudy.
O jogador ainda irá participar dos compromissos restantes com o time Merengue na atual temporada, assim como a Seleção da Espanha, que está na briga por uma vaga nas Olímpiadas de 2024, em Paris, na França.
“Isso está chegando ao fim, está chegando a hora de pensar em outras coisas além do basquete. Quero aproveitar os meses restantes. ‘Aposentar’ é uma palavra difícil e impactante quando você a ouve. Ainda tenho que realizar o sonho do meu pai de viver mais uma Olimpíada”, acrescentou.
Outro ponto que Rudy Fernandez comentou foi acerca das lesões, algo que nenhum atleta quer passar durante a carreira.
“Infelizmente o desporto tem lesões e quando machuquei as costas me falaram que podia ter mais 3 ou 4 anos [de carreira], mas consegui ficar muitos mais anos. Senti-me muito privilegiado por poder chegar a este ponto e poder sentir-me muito importante”, disse.
O dia 4 de abril, data em que completa 39 anos, foi a escolhida pelo atleta para fazer o anuncio. Em sua carreira, Rudy acumulou três títulos da Euroliga de Basquete pelo Real Madrid. Além disso, também esteve na NBA, com a camisa do Trail Blazers e do Denver Nuggets.