Ex-jogador explica a grande diferença entre Michael Jordan e Kobe Bryant

O ex-jogador John Salley, que jogou ao lado de Michael Jordan e Kobe Bryant, destacou a grande diferença entre as duas lendas do basquete. As declarações aconteceram durante participação ao podcast “Gils Arena”, do também ex-jogador, Gilbert Arenas.

“A diferença era quando você estava em Chicago, eu estava com os Beatles, eu estava com Elvis, eu estava com Michael Jackson, e eu estava com o Papa. Quando eu entrei no Bulls e estávamos hospedados no Plaza em Nova York, todo mundo estava tipo, ele estava indo jantar”, começou Salley, que prosseguiu:

“Eu falei, não vou sair do meu quarto. Você está brincando comigo? Sabe quanto tempo eu levo para chegar no Plaza?”, continuou o ex-jogador.

“Agora vocês sabem, dão como certo, mas era uma loucura termos um avião que tinha um bar no meio dele. Tínhamos o velho avião da MGM. Tínhamos segurança… Michael Jordan costumava voar em seu jato e encontrar o nosso jato”, revelou.

John Salley então começou a falar sobre Kobe, que na época era apenas um jogador promissor. A diferença era que por ser jovem, o então futuro astro ainda não atraia multidões ao seu redor.

“Agora estar com Kobe foi diferente porque pude ir jantar com ele. Vamos às sextas-feiras da TGI. Não havia ninguém realmente dizendo: ‘Oh, Kobe, Kobe, Kobe’, porque ele tem apenas 19, 20 anos. Mas então ele cresceu nisso, no que ele, no que ele se tornou. Quando cheguei a Michael, Michael já era, você sabe, o, sua Alteza”, destacou.

Por fim, o ex-atleta comparou as equipes. Na época, o Bulls era o time da moda da NBA e possuía uma estrutura de dar inveja em outras franquias.

“Os Lakers eram muito mais baratos que os Bulls, o que é quase impossível. Tipo, os Bulls tinham três massoterapeutas, uma piscina para treinar, quatro treinadores, treinador de força”, completa.

As falas de Salley destacam não apenas a sua experiência com as duas lendas do basquete, mas como os via deixarem os seus respectivos legados na história da NBA e do basquete.

Foto destaque: Andrew D. Bernstein/Getty Images