Ex-jogador pega todo mundo de surpresa com sugestão inusitada pra ser o novo técnico dos Lakers
Byron Scott, ex-jogador do Los Angeles Lakers, deu uma declaração ousada no programa “Undisputed”, na última quarta-feira (8), acerca de quem deve ser o próximo técnico da franquia, que demitiu Darvin Ham no final da atual temporada.
Para ele, Lebron James, maior astro da equipe neste momento, é quem deveria ser o técnico. Scott aponta que o camisa 23 possui uma grande contribuição nas estratégias e táticas da equipe. Bem como, tem capacidade para assumir o comando do vestiário.
“Minha recomendação [para] o próximo treinador dos Lakers, e dos oito ou nove nomes que ouvi, o nome dele não estava lá, é fazer de LeBron [James] o treinador [principal]. Faça dele o treinador”, disse Byron Scott.
O ex-Lakers também se rendeu ao talento e toda a história de Lebron no basquete. Mas, se alguém quer ter tanta influência na escalação, terá que se sentar no banco como um treinador.
“Ouça, eu não tenho nada além de amor e respeito por LeBron, eu o amo, acho que ele é um dos maiores jogadores que já jogaram este jogo, mas é óbvio para mim, pelo menos, que ele está tomando muitas decisões que estão acontecendo nesta organização do ponto de vista do treinador para o ponto de vista do jogador. Então, se você vai permitir que ele tome essas decisões, tudo bem, sente-se no banco e tome essas decisões, bem como seja treinador principal”, acrescentou.
Durante a temporada, foi possível ver o astro ao lado de Ham, quase como um auxiliar técnico. Existem rumores internos que o Lakers estaria aguardando um posicionamento de James para definição de um novo profissional.