Ex-jogador surpreende ao citar SEIS camisas que o Milwaukee Bucks deveria aposentar
Uma das grandes homenagens que um jogador da NBA pode receber de uma franquia é ver a sua camisa sendo aposentada pela equipe que contou com os serviços de tal jogador. Recentemente, o Orlando Magic anunciou que vai aposentar a camisa 32 que durante muitos anos foi utilizada pelo lendário Shaquille O’Neal. É a primeira vez que a equipe do Leste aposenta um número de jogador.
E um conhecido ex-jogador da NBA deu sua opinião sobre algumas camisas que deveriam ser aposentadas por algumas franquias. Brandon Jennings, armador com uma passagem marcante pelo Milwaukee Bucks, deu sua opinião sobre jogadores que mereciam receber tal homenagem das franquias e chamou atenção ao indicar os números que deveriam ser aposentados pela sua ex-equipe.
Em suas redes sociais, ele indicou quais nomes deveriam ter as suas camisas aposentadas dos Bucks no futuro. Ele não citou a si mesmo, mas a grande maioria das escolhas se trata de jogadores que estão atualmente na equipe: Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton, Brook Lopez, Jrue Holiday, Bobby Portis Jr. e Damian Lillard.
Dos nomes citados acima, apenas Holiday não está mais na equipe, mas foi considerado uma peça fundamental na conquista do título da Temporada 2020/2021. Chama atenção o fato de ele ter citado Damian Lillard, que chegou nesta temporada para a equipe do Leste, mas que teve grande destaque na NBA em sua passagem pelo Portland Trail Blazers (que inclusive foi citado por Jennings para aposentar a camisa 0 de Lillard).
Milwaukee Bucks já aposentou alguns números
Em sua história, o Milwaukee Bucks já promoveu a aposentadoria de alguns números de jogadores que marcaram uma era com a camisa da equipe. A principal delas é a de número 33, que foi utilizada pelo lendário Kareem Abdul-Jabbah, que defendeu a franquia entre 1969 a 1975.
Mas não para por aí. A franquia já aposentou as camisas de número 1 (Oscar Robertson); 2 (Junior Bridgeman); 4 (Sidney Moncrief); 10 (Bob Dandridge); 14 (Jon McGlocklin); 16 (Bob Lanier) e 32 (Brian Winters). Abdul-Jabbah, Robertson, Dandridge e McGlocklin conquistaram títulos pela franquia.