Ex-Lakers revela que Dennis Rodman usava batom como tática defensiva
Um dos maiores defensores da história da NBA, o polêmico Dennis Rodman tinha uma tática inusitada para combater seus adversários em quadra.
Segundo o ex-jogador do Los Angeles Lakers Michael Cooper, Rodman não media esforços para atrapalhar os rivais. Uma das estratégias do astro era utilizar batom para tirar a concentração de seus oponentes.
“Ele não se importava de usar batom, passar um pouco de batom no ombro. Dennis era simplesmente uma fera. Dennis Rodman era um tipo diferente de pessoa. Eu juro, ele se arrumava. Ele tinha batom e não… não se importa de colocar um pouco em você.”, contou Cooper, em entrevista para o podcast BTM Legends Corner, em 2020.
Além disso, Cooper também fez questão de destacar as habilidades de Rodman em marcar jogadores de todas as posições.
“Ele podia fazer a marcação de Magic Johnson, ele podia fazer a marcação dos ala-armadores… Seu melhor trunfo era fazer a marcação das posições três, quatro e cinco. Dennis era durão e não se importava em enfiar o nariz ali e ser derrubado.”, afirmou.
“A única coisa sobre Dennis, se houvesse alguém naquela época, que jogasse todas as cinco posições defensivamente, Dennis era o único que poderia fazer isso”, concluiu Cooper.
As falas do antigo adversário sobre o jogo de Rodman vão de encontro com as conquistas individuais do astro em sua trajetória na liga. Além de ser pentacampeão da NBA, o ex-jogador também tem em seu currículo dois prêmios de defensor do ano, sete nomeações para o time ideal de defesa da liga, além de ter liderado a NBA em rebotes por sete anos seguidos.