Ex-MVP da NBA anuncia aposentadoria do basquete aos 35 anos

Um dia após pedir dispensa do Memphis Grizzlies, o ex-MVP da NBA, Derrick Rose anunciou, nesta quinta-feira (26), a sua aposentadoria das quadras, aos 35 anos. O jogador disputou 11 temporadas na liga e foi eleito o melhor jogador, em 2011.

“O próximo capítulo será buscar meus sonhos e compartilhar meu crescimento. Eu acredito que sucesso de verdade é ser quem você foi criado para ser, e eu quero mostrar ao mundo quem eu sou além do basquete”, disse Rose, via “The Athletic”.

O atleta que conta com passagem por Chicago, Nova York, Cleveland, Minneapolis, Detroit e Memphis também afirmou que não mudaria nada na trajetória que construiu ao longo dos anos.

“Seja bom ou ruim, todo mundo tem uma história de ‘e se’ em sua vida. Mesmo se eu pudesse, não mudaria nada no meu, porque foi o que me ajudou a encontrar a verdadeira alegria”, acrescentou.

A carreira de Derrick Rose, ex-MVP da NBA que se aposenta das quadras

O jogador foi uma escolha de primeira rodada pelo Chicago Bulls, em 2008. Foi por lá mesmo que viveu o melhor momento da carreira ao vencer o prêmio de melhor jogador da NBA, três anos depois. Rose é o jogador mais jovem a conquistar a honraria, com 22 anos na época. Foram médias de 19,7 pontos, 6,2 assistências e 3,7 rebotes por competição em sete temporadas na franquia.

Além do Bulls, ele também atuou em New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons. Por fim, estava no Memphis Grizzlies na última temporada da NBA.