Ex-NBA abre o jogo sobre acusação de participação em tiroteio no estacionamento

A lenda da NBA Shawn Kemp foi aos tribunais em Washington nesta quinta-feira (4) para se defender das acusações de agressão que ele vem sofrendo nas últimas semanas.

No dia 8 de março, Kemp foi preso após policiais alegarem que ele teria disparado tiros com uma arma de fogo em um estacionamento de shopping após uma discussão com visitantes do local na cidade de Tacoma, em Washington. Um mês depois, ele foi oficialmente acionado por agressão.

Shawn Kemp está sendo julgado por agressão

O ex-atleta afirma que agiu em legítima defesa, e chamou suas atitudes de “razoáveis e legalmente justificáveis”.

Durante a audição, Kemp permaneceu calado no início, mas a partir da metade do julgamento começou a se defender das acusações e clamar pela sua inocência.

No acordo que soltou Kemp, o tribunal definiu que a ex-estrela da NBA não pode mais portar armas de fogo e nem manter contato com as supostas vítimas do incidente.

Em sua carreira como jogador, Shawn Kemp atuou por 12 anos como ala-pivô titular do antigo Seattle Supersonics (hoje Oklahoma City Thunder), e é um dos grandes ídolos da equipe. Depois, passou por Cleveland Cavaliers, Portland Trail Blazers e Orlando Magic, tendo sido selecionado em 6 oportunidades para o Jogo das Estrelas da NBA.

Durante seus mais de 14 anos de profissão, estima-se que Kemp faturou por volta dos 91 milhões de dólares.

Se o crime for confirmado, Kemp pode pegar uma pena de até 10 anos de cadeia.