Ex-NBA decidiu deixar o basquete para seguir no ramo musical

Ex-jogador da NBA e irmão de LaMelo Ball e Lonzo Ball, LiAngelo Ball, decidiu investir na carreira de rapper e assinou um contrato milionário com produtoras para a gravação de músicas. A informação é do repórter Shams Charania, da “ESPN”.

“O acordo é aliado em até US$ 13 milhões, com US$ 8 milhões garantidos. Isso dá a Ball total propriedade de sua música e de sua própria gravadora. Além disso, ele lançará uma segunda música em breve, após a estreia de Tweaker”, informou o insider.

LiAngelo tentou seguir o mesmo rumo dos irmãos Ball, que atuam em franquias da NBA, mas não teve o mesmo sucesso. A primeira tentativa foi em 2018, mas não foi selecionado por nenhuma equipe no draft. Dois anos depois, conseguiu contratos de teste com Detroit Pistons e Charlotte Hornets, porém também não conseguiu convencer e sequer chegou a atuar profissionalmente.

Já na G League, a liga de desenvolvimento da NBA, até conseguiu ter uma frequência maior de presenças. Foram 31 jogos, com 4.4 pontos, 1.1 rebotes em 13.1 minutos por noite.

Ao perceber que não conseguiria emplacar na carreira de jogador, LiAngelo Ball então decidiu investir em outro ramo. Como rapper, lançou no dia 3 de janeiro, a música  “Tweaker”. O hit alcançou mais de 8 milhões de visualizações em apenas duas semanas.

O sucesso foi tanto que o ex-jogador entrou no top-10 mensal do Spotify. “Tweaker”, inclusive, chegou a estar em quatro lugar no ranking das mais ouvidas, acima de artistas famosos como Lil Wayne e Kendrick Lamar.

*Com informações do portal Jumper Brasil.