Ex-NBA solta o verbo sobre Chris Paul: “Armador mais sortudo”

O ex-jogador da NBA, Stephen Marbury, não teve papas na língua ao falar sobre Chris Paul, que deixou o Warriors para acertar com o Spurs, nesta offseason. Durante conversa com Scoop B Robinson, Marbury, em um bom tom, afirmou que o veterano é o “armador mais sortudo de todos os tempos”.

“Ele recebe ótimas oportunidades a cada dois ou três anos! Agora mesmo, ele está em algum lugar fazendo exercícios de mão e tornozelo!”, disse o ex-jogador.

Marbury se refere ao fato de que CP3 teve uma carreira de oscilações, mas mesmo assim segue tendo ótimas oportunidades entre as franquias da NBA.

O armador passou por várias equipes, algumas com elencos fortíssimos, mas não conseguiu chegar ao troféu Larry O’Brien. Apesar disso, acumula 12 participações no All-Star, com um MVP (2013) e 11 escolhas para o time ideal da NBA.

Ao chegar no Golden State Warriors, não conseguiu atuar com frequência devido as lesões. Pela franquia de San Francisco, esteve em 59 partidas com médias de 9,1 pontos, 3,8 rebotes e 6,7 assistências por noite.

Com isso, foi para a agência livre e acertou um contrato de uma temporada com o San Antonio Spurs. A ideia é, no auge dos 39 anos, que Chris Paul seja uma das lideranças no vestiário e ajudar ainda mais no desenvolvimento de Victor Wembanyama, que hoje é o principal nome da equipe, mesmo ainda jovem.

A estreia acontece no dia 24 de outubro, diante do Dallas Mavericks, atual vice-campeão da liga, no American Airlines Center, em Dallas, no Texas.