Ex-Warriors é preso e depois expulso da Bélgica

O ex-jogador do Golden State Warriors, Patrick McCaw, acabou de passar por uma situação complicada em sua vida. Isso porque o atleta de 27 anos foi deportado da Bélgica depois de ficar preso por três dias. A deportação se deu devido ao fato de as autoridades locais, no ato de verificação da imigração, considerarem que o seu passaporte era perdido ou roubado.

Patrick McCaw, ex-atleta dos Warriors
Patrick McCaw, ex-atleta dos Warriors

Tal ação fez com que as autoridades locais recolhessem o passaporte de McCaw e detessem o atleta. Ele foi enviado de volta para os Estados Unidos poucos dias após sua ida para a Bélgica, onde havia ido para atuar no Oostende, principal equipe de basquete da Bélgica a qual ele havia assinado contrato recentemente.

Agora, o futuro do ala segue incerto, tendo em vista que o seu passaporte continua retido em solo belga e ele não o receberá nem tão cedo. Johan Vande Lanotte, vice-primeiro-ministro da Bélgica, ainda tentou ajudar o atleta, mas ele não conseguiu tirá-lo da detenção e impedir sua deportação. O Oostende agora vai em busca de um atleta para substituir o jogador.

Patrick McCaw foi campeão com os Warriors e passou por outras franquias da NBA

O atleta participou do Draft da NBA de 2016 e acabou sendo o 38° escolhido geral, recrutado para o Milwaukee Bucks. Posteriormente, ele foi negociado para os Warriors e jogou a Summer League daquele ano. Ele passou duas temporadas com a franquia de São Francisco e foi campeão da NBA nas duas. Não teve tanto destaque, tendo em vista que a equipe contava com Stephen Curry e Kevin Durant como principais nomes.

Sem muito espaço, foi negociado depois do segundo título para o Cleveland Cavaliers. Mas lá que ele não teve realmente nenhum espaço, disputando apenas três partidas e sendo trocado no meio da temporada para o Toronto Raptors. Naquele ano, os Raptors conquistaram o título da NBA e McCaw se juntou a Steve Kerr e Frank Saul como o terceiro jogador que ganhou três títulos em três temporadas consecutivas com equipes diferentes.

Ele permaneceu nos Raptors até 2021. Ao todo, foram cinco temporadas da NBA com 199 partidas disputadas na Temporada Regular e médias de 3.8 pontos por partida, 1.6 rebotes e 1.4 em assistências.