Executivo falou: Detroit Pistons estão encarando nova reconstrução?
Os Detroit Pistons optaram por talento atlético e potencial ao escolherem Ron Holland na quinta posição do Draft da NBA deste ano. Segundo um executivo da NBA, essa escolha indica que Detroit está se preparando para mais uma reconstrução.
Holland recebeu quatro dos 20 votos na enquete anônima da ESPN com executivos e olheiros da NBA como a “maior aposta” do draft. Embora Holland tenha demonstrado habilidade de pontuação e atletismo, ele ainda é considerado um prospecto cru.
Desafios na Integridade do Jogo dos Pistons
Um dos entrevistados na enquete expressou preocupação pelo futuro de Cade Cunningham, um talento promissor da equipe. “Eles estão em reconstrução há anos mesmo sem planejarem isso, e esta escolha sinaliza que podem precisar começar de novo,” afirmou.
Holland tem em comum com Ausar Thompson e Jaden Ivey, escolhas dos Pistons em 2022 e 2023, respectivamente, o fato de não serem bons arremessadores. Esse é um tema recorrente para a equipe, que ocupou a segunda pior posição em arremessos de três pontos na última temporada, além de ficarem em 26ª em percentual de acerto de três pontos e 24ª em percentual de arremessos de quadra.
Detroit tomou medidas para melhorar essa fraqueza, assinando com veteranos como Malik Beasley (41,3% de aproveitamento em arremessos de três pontos na última temporada) e Tobias Harris (36,8% de média na carreira), além de recontratar Simone Fontecchio (42,6% de acerto na temporada passada) e reivindicar Paul Reed, que tem 36,8% de aproveitamento de três pontos, dos waivers. Essas adições devem ajudar Cunningham, que emergiu como estrela na temporada 2023-2024, mas a jovem base da equipe continua sendo um ponto de interrogação.
O Futuro Incerto dos Pistons
Embora o novo presidente da equipe, Trajan Langdon, tenha feito um bom trabalho ao adicionar jogadores de suporte neste verão, a falta de complementaridade entre os jovens jogadores continua inegável. Visto que a maioria foi selecionada pelo antigo gerente geral, Troy Weaver, Langdon não tem apego a eles.
Isso significa que, embora os Pistons devam apresentar uma melhora na próxima temporada em relação à última, que registrou um recorde de derrotas consecutivas, o futuro da equipe permanece incerto. É provável que Holland faça parte desse futuro. Para todos os outros jovens jogadores, exceto Cunningham, eles podem não sobreviver à próxima fase do esforço contínuo de reconstrução de Detroit.