Falta apenas UM detalhe para Darvin Ham ser demitido do Lakers
Darvin Ham vive uma pressão no Los Angeles Lakers. Caso a franquia não atinja os playoffs da NBA nesta temporada, o técnico deve ser demitido. Atual décimo colocado no Oeste, atualmente a equipe estaria se classificando para o play-in.
Segundo informações de Anthony Irwin, do portal Lakers Daily, Ham ficará no cargo até o final da temporada regular. Após isso, deve continuar no comando em caso de classificação para o play-in. Se não conseguir uma vaga no playoffs, o gerente Rob Pelinka deve optar por encerrar o trabalho.
Outro ponto que dificulta a permanência do treinador é o vestiário. Vários rumores apontam, desde o início da temporada, que o relacionamento entre comissão técnica e jogadores não é dos melhores e que isso seria um outro fator para a queda de Darvin Ham. Apesar disso, o elenco também deve aguardar uma definição na temporada para resolver a situação junto a diretoria.
De acordo com fontes internas, Lebron James seria um dos atletas mais insatisfeitos com o trabalho do técnico até então.
“Ele senta na roda e descansa/bebe água, revira os olhos enquanto Ham fala e espera a roda se desfazer. Se Ham alguma vez desenha uma jogada, assim que a roda se desfaz, James dirá para todos os outros em quadra com ele ‘esquece tudo isso’ e chama uma jogada própria”, disse uma fonte próxima do Lakers.
Como dito anteriormente, o Los Angeles Lakers é o décimo colocado na Conferência Oeste da NBA com 33 vitórias e 29 derrotas até aqui.