Famosa comentarista da NBA na ESPN recebe salário de cair o queixo
A comentarista da NBA na ESPN, Doris Burke, possuí atualmente uma das vozes mais respeitadas e autorais do esporte norte-americano. Aos 59 anos, ela também aparece como um dos maiores salários da emissora.
De acordo com informações do site “Celebritynetworth”, especializado no assunto, Burke tem um patrimônio líquido na casa dos US$ 4 milhões. Anualmente, a comentarista recebe US$ 1 milhão da ESPN.
Natural de West Islip (Nova Iorque), ela desenvolveu o amor pelo basquete enquanto atuava no Providence Friars. Por lá, inclusive, era uma das líderes de assistências. Após terminar a faculdade, ingressou no mundo do rádio.
De início, Burke se dedicava a analisar jogos universitários. Em 1990, ingressou na televisão e começou a trabalhar em partidas do Big East Women’s. Seis anos depois, também marcou presença no Big East Conference Masculino.
Em 2000, já na ESPN, ela entrou para a história como a primeira mulher a comentar um jogo do New York Knicks no rádio e na televisão. A partir de 2003-04, já se encontrava totalmente consolidada na cobertura de jogos da NBA.
Doris Burke também entrou os holofotes em 2016, mas não pelo seu trabalho. Durante um jogo da NBA, o rapper canadense Drake apareceu utilizando um moletom com a foto da comentarista e a frase “mulher crush todos os dias”. Mais tarde, ela respondeu com um pedido para um encontro com “Drake, o jantar está chamando”.
Por fim, no ano passado, a emissora designou Burke para a equipe de comentaristas numero um da NBA. Além disso, nesta temporada, ela se tornou a primeira mulher a atuar como analista em uma final da liga, entre Boston Celtics e Dallas Mavericks.