Famoso analista fala sobre futuro de Jimmy Butler e surpreende geral

O analista da NBA, Kendrick Perkins, expressou a opinião de que o Miami Heat deveria considerar a possibilidade de trocar a estrela Jimmy Butler. Durante sua participação no podcast de Zach Lowe, na ESPN.

O ex-pivô comentou sobre a fase difícil enfrentada pelo atual vice-campeão da liga. O Heat acumula sete derrotas consecutivas e atualmente ocupa apenas o sétimo lugar na Conferência Leste, colocando-se na zona de play-in.

Perkins argumenta que, dadas as circunstâncias atuais, tanto o Heat quanto Jimmy Butler poderiam se beneficiar seguindo caminhos distintos, especialmente considerando as limitadas chances de conquistar o título da NBA na temporada 2023/24.

Há sete meses, o ala liderava a equipe da Flórida em uma notável trajetória nos playoffs, chegando surpreendentemente às finais, embora tenha sido derrotado pelo Denver Nuggets em uma série de cinco jogos.

Comentarista não acredita que Butler vai conseguir o título com o Heat

Segundo o comentarista, Butler não conseguirá conduzir o Heat ao título. Portanto, Perkins sugere que a opção mais lógica seria uma troca envolvendo o astro de 34 anos. Nesse sentido, o ex-pivô argumenta a favor de uma mudança de direção para a equipe. Perkins sugere que a franquia deveria embarcar em um processo de reconstrução, centrando o time em torno do quarteto composto por Bam Adebayo, Tyler Herro, Jaime Jaquez e Terry Rozier.

“Miami perdeu sete partidas consecutivas. Então, acho que é hora do Heat e Jimmy se separarem. Portanto, acho que o Miami Heat precisa fazer o certo com Jimmy Butler e mandá-lo para um legítimo candidato ao título da NBA”.

No mês passado, Jimmy Butler foi direto ao afirmar que a temporada do Miami Heat na NBA estava sendo medíocre. Essa declaração foi feita após uma derrota em casa para o Indiana Pacers.

“Estamos exatamente onde não queremos estar, o que é muito medíocre. Nem bom, nem ruim, apenas medíocre. Você fala sobre o nosso ataque, tem sido medíocre. Você fala sobre a nossa defesa, também tem sido medíocre”, esbravejou o camisa 22.