Famoso jogador vai voltar à jogar basquete após mais de 2 anos fora por lesão
Lonzo Ball, do Chicago Bulls, deve voltar à jogar uma partida de basquete após mais de dois anos longe das quadras. O jogador passou por um transplante de cartilagem no joelho e deve ter condições de atuar na temporada 2024/25 da NBA.
No Media Day da franquia, o armador falou sobre o retorno e os problemas que conviveu, algo que poucos jogadores conseguem se livrar. “Isso [lesão grave no joelho] é algo do qual ninguém realmente se recuperou, então serei o primeiro”, disse.
No total, o atleta passou por três cirurgias e vários procedimentos com o intuito de resolver o problema crônico no joelho. Depois de dois parece, sua recuperação parece estar em reta final e o jogador, inclusive, já treina sem limitações.
A ideia é que Ball retorne para o primeiro jogo da temporada 2024/25, que acontece no dia 23 de outubro, frente ao New Orleans Pelicans. Neste dia, caso entre em quadra, vai encerrar um período de 1013 dias sem atuar. A última vez em que jogou foi em janeiro de 2022. Será uma temporada de muito cuidado e cautela com a sua utilização.
“Será uma comunicação constante ao longo do ano, porque é um projeto novo, por assim dizer. Estou com um joelho praticamente novo e que sempre será um pouco diferente daquele que Deus me deu”, completou.
Escolha do Los Angeles Lakers do draft de 2017, Lonzo Ball ainda passou por New Orlenas Pelicans e foi negociado com o Chicago Bulls. Na franquia de Illinois, acumula médias de médias de 13 pontos, 5,4 rebotes, 5,1 assistências e 1,8 recuperações, até então.