Famoso nome da NBA abre o jogo sobre saúde mental e comove os torcedores

Ex-jogador da NBA e com passagens por Wizards, Rockets e Clippers, John Wall fez fortes revelações sobre a sua saúde mental, na última terça-feira (12), durante o podcast “The OGs”, apresentado pelos ex-jogadores da NBA Mike Miller e Udonis Haslem.

O antigo All-Star falou sobre a sua luta contra os problemas mentais. Wall admitiu que quase tirou a própria vida em 2020.

“Se não fossem meus dois meninos, eu teria me matado. Coloquei uma arma na cabeça duas vezes e muita gente que era próxima a mim e aos meus amigos na época não sabia. … Foi quando eu estava no meu momento mais sombrio, tentando descobrir para encontrar a felicidade”, disse o ex-jogador.

O armador foi a escolha número 1 de Draft do Washington Wizards, em 2010. Na NBA, construiu uma carreira de sucesso, sendo cinco vezes escolhido para o All-Star. Em 2016-17, foi nomeado para o terceiro time do All-NBA. Por outro lado, muitos apontam que ele não correspondeu a todas as expectativas e que poderia ter ido ainda mais longe na carreira.

Wall passou pelo Los Angeles Clippers na última temporada e obteve médias de 11,4 pontos, 2,7 rebotes, 5,2 assistências e 0,8 roubos de bola por jogo.

Em 2022, ele escreveu um artigo no jornal “The Players Tribune”, onde contou detalhes de sua depressão e como lutou contra ela. Atualmente aposentado, John Wall está com 33 anos.

Se você ou alguém que você conhece já pensou em suicídio, ligue para o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo número 188 ou converse pelo chat no site https://www.cvv.org.br. O atendimento está disponível 24 horas por dia e é feito em total sigilo.