Famoso nome da NBA consegue ser expulso de quadra mesmo sem jogar
Marcus Smart conseguiu algo que é praticamente incomum no basquete: ser expulso sem entrar em quadra. O jogador do Memphis Grizzlies, que não atua desde o dia 9 de janeiro, reclamou muito das decisões da arbitragem no duelo contra o Sacramento Kings, na última segunda-feira (18).
O episódio aconteceu durante uma parada técnica. Smart, que estava no banco, se levantou e foi em direção ao trio de árbitros Kevin Cutler, Scott Twardoski e Jenna Schroeder. Na sequência, proferiu vários xingamentos.
Veja o momento:
Com menos de um minuto para o cronometro zerar e o placar apontando uma vantagem de oito pontos para o Kings, os árbitros decidiram punir Smart com duas faltas técnicas. Com isso, o jogador acabou ejetado de quadra.
A franquia de Sacramento ainda foi beneficiada com dois lances livres e os converteu, ampliando a vantagem para 121 a 111.
A expulsão de Smart, no entanto, não terá consequências. O atleta, que já não estava disponível para o duelo, poderá retornar ao banco de reservas para o próximo desafio do Memphis Grizzlies na NBA, que será diante do Golden State Warriors, nesta quarta-feira (20).
A situação de Marcus Smart
O armador sofreu uma grave lesão no dedo anelar da mão direita no dia 9 de janeiro, no jogo frente ao Dallas Mavericks. Em um primeiro momento, seu prazo para recuperação era de seis semanas, mas o atleta não conseguiu se recuperar e segue de fora por tempo indeterminado.
A lesão representa um novo golpe para o jogador, que já havia perdido 14 partidas em novembro em decorrência de um problema no tornozelo.