Famoso nome da NBA tem ligação com o Brasil e conquistou pela primeira vez o título da liga
O pivô Al Horford, de 38 anos, se tornou campeão da NBA pela primeira com o Boston Celtics, na última segunda-feira (17) após vencer o Dallas Mavericks pelo Jogo 5 das finais e fechar a série em 4 a 1. O veterano possuí algumas particularidades, dentre elas uma ligação com o Brasil.
Apesar de ter nascido na República Dominicana, o jogador tem uma irmã brasileira e que joga basquete profissionalmente. Trata-se de Maira Horford, que tem 28 anos e veste a camisa do Unimed Campinas. Ela acumula passagens por Baloncesto Miralvalle-ESP, San Lazaro-DOM, São José, Sport, Ituano e Sesi Araraquara.
Em participação ao podcast NBA House, a jogadora falou a respeito da relação que tem com o irmão mais velho e também com o seu pai, Tito Horford, também jogou na NBA por Milwaukee Bucks e Washington Bullets (atual Wizards).
“A gente conversa bastante. Só que agora, na época de playoffs, final, ele dá uma afastada das redes sociais. Eu só consigo falar com o meu pai. Se eu quiser falar com ele, tenho que falar com meu pai. Ele mesmo não fica muito nas redes”, destacou.
Maira Horford é fruto do relacionamento entre Tito e Patrícia de Andrade, jogadora de vôlei. O ex-jogador, no entanto, deixou o país antes do seu nascimento. O primeiro contato entre os dois aconteceu apenas em 2021, quando ela decidiu defender a seleção da República Dominicana, seguindo os passos do irmão e do pai.
Na última segunda, Al Horford saiu muito ovacionado pelo TD Garden. O pivô ainda não definiu se vai continuar no Boston Celtics para a próxima temporada.