Famoso técnico brasileiro alcança marca que parecia impossível e entra pra história do NBB

O técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, é o primeiro a atingir 500 partidas na história do NBB (Novo Basquete Brasil). O feito aconteceu na última quinta-feira (11), no duelo frente ao Minas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

O que deixa a marca ainda mais em evidência é que Gustavinho, como é conhecido, conseguiu isso treinando apenas duas equipes em sua carreira. Além do Rubro-Negro carioca, o profissional também passou pelo Paulistano, outra equipe que disputa o NBB.

“500 jogos é uma marca que eu, sinceramente, não esperava. Nunca imaginei fazer 500 jogos em uma liga tão importante quanto é o NBB e sendo tão novo para treinador, é uma idade intermediária. Lembro lá do começo, no Paulistano, nos primeiros jogos, fiquei muitas temporadas lá. Gostaria de agradecer muito ao Paulistano, que me deu minhas primeiras oportunidades. E, claro, ao Flamengo, onde estou hoje e onde tive uma quantidade gigantesca de jogos, vitórias e títulos importantes“, destacou o técnico.

Orgulhoso do feito, Gustavinho afirmou também que a ficha ainda não caiu.

Me sinto muito lisonjeado e muito feliz com essa marca. Quando ainda não tinha começado e estava estudando para ser treinador, me espelhava muito em grandes técnicos que eu via com esse tipo de marca de jogos e vitórias. Não caiu a ficha ainda do patamar que estou como treinador, em uma equipe como o Flamengo e fazendo 500 jogos em uma liga tão importante”, completou.

A vitória na partida, no entanto, ficou para o Minas por 86 a 78. Apesar disso, Gustavo de Conti tem muito o que celebrar em sua vitoriosa carreira, que não deve parar por aí.