Famoso técnico de basquete surpreende e deixa o cargo por exaustão

O famoso técnico Jim Larrañaga decidiu deixar o cargo no Miami Hurricanes, time de basquete universitário. O profissional fez o anúncio na última quinta-feira (26) causou surpresa ao anunciar o motivo pelo qual optou por sair da equipe em sua 14ª temporada na Flórida.

Em coletiva, Larrañaga afirmou que a principal razão para isso é o cansaço mental e físico que o atingiu nos últimos anos. “Neste ponto, depois de 53 anos, eu simplesmente não sentia que poderia navegar com sucesso em todo esse novo mundo com o qual estava lidando”, começou o comandante que, na sequência, também falou sobre os problemas.

Há uma coisa que você tem que se perguntar constantemente: você vai dar tudo o que tem, o compromisso que merece, 100% de si mesmo, fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente? E, francamente, tentei fazer isso ao longo da minha vida e durante todo o meu tempo aqui, mas estou exausto”, acrescentou Larrañaga, que está com 75 anos.

Dan Radakovich, diretor de atletismo de Miami, revelou que teve uma reunião com o técnico no último domingo e as partes formalizaram a saída na segunda.

“Como todos nós no atletismo intercolegial, há muita incerteza. A mudança nas regras. Demandas de nome, imagem e semelhança dos agentes. Transferências ilimitadas, etc. Você pode continuar e continuar nestes tempos de mudança. Tudo isso leva muito tempo, esforço e energia para realmente treinar”, disse o diretor.

Nos 14 anos que esteve à frente do Miami Hurricanes, Larrañaga conquistou seis títulos da NCAA. Também foram quatro presenças no Sweet Sixteen, Elite Eight (2022) e Final Four (2023).