Famoso time do futebol brasileiro pode ser comprado por acionista do Lakers

Todd Boehly, dono do Chelsea e também acionista do Los Angeles Lakers quer investir no futebol brasileiro. O país está na mira de investimentos do bilionário americano, que deve ir no mesmo caminho do Grupo City e da Red Bull.

No futebol, a BlueCo, empresa que Boehly comanda as ações, tem investimento em apenas duas equipes: Chelsea, da Inglaterra, e Strasbourg, da França. Já no basquete, além de possuir parte das ações dos Lakers, também investe no Los Angeles Sparks. Além disso também tem envolvimento com o Los Angeles Dodgers no beisebol e na equipe de e-sports Cloud9.

Não há uma equipe em específico que o magnata queira investir e nem qual seria a sua prioridade, se quer comprar uma equipe que já está na primeira divisão ou adquirir uma que está nas divisões de baixo. O certo é que o seu foco seria o desenvolvimento de atletas para seus clubes no futebol europeu.

Segundo o “UOL” Boehly tem como principal objetivo o lucro, ou seja, a formação de atletas jovens para desenvolve-los e garantir uma boa venda. Um exemplo disso é o Chelsea que, apesar dl alto investimento, as contratações são jogadores com no máximo 23 anos.

Dentre esses atletas, três são do futebol brasileiro: o Chelsea contratou o volante Andrey Santos, ex-Vasco, e os atacantes Ângelo e Deivid Washington, do Santos. Os dois primeiros da lista acabaram emprestados a outras equipes para continuar o seu desenvolvimento, enquanto o terceiro é opção no elenco dos Blues.

Por fim, Todd Boehly tem apenas 50 anos e é um dos investidores mais jovens no mundo. Sua mídia se deu recentemente pela compra do Chelsea e também por se aventurar em outros esportes.