Famoso time quer ganhar tudo no basquete brasileiro e contrata argentino
Uma das grandes potências do basquete brasileiro, o Minas Basquete está disposto a surpreender os principais adversários e ganhar tudo na temporada. A equipe mineira acertou a contratação do experiente armador argentino Cristian Cortes, de 33 anos, que esteve no Astros de Jalisco, do México, e foi vice-campeão da Liga Mexicana.
Como ele havia sido regularizado antes do dia 24 de novembro, vai estar pra jogo no próximo Super 8, torneio que reúne os oito primeiros colocados do NBB e que vai ser disputado em janeiro de 2024, valendo uma vaga na Champions League das Américas. A equipe do Minas conseguiu o título em 2021/2022.
Cortes já teve uma passagem curta no basquete brasileiro, ao defender o Mogi das Cruzes na Temporada 2011/2012, logo no início da sua carreira. Na Liga Mexicana, teve médias de 5.4 pontos, 2.2 rebotes e 2.8 assistências e assinou com o time brasileiro até o final da atual temporada.
Situação do Minas no brasileiro de basquete e restante das vagas para o ‘Super 8’
A equipe mineira está atualmente com o segundo melhor aproveitamento da competição. Com 13 vitórias e apenas três derrotas, fica atrás apenas do Flamengo, que lidera a competição. A equipe já garantiu uma vaga no Super 8 e aguarda apenas a definição dos outros classificados para saber quem vai enfrentar na fase de mata-mata.
Até o momento, além do Minas, já garantiram vaga no torneio o Flamengo, R10 Score Vasco da Gama e o SESI Franca, o que significa que faltam mais quatro vagas serem preenchidas para sabermos quem vai disputar a vaga na Champions League de Basquete. Correm por fora em busca das últimas vagas: Paulistano, UNIFACISA, São José, Bauru, Fortaleza, Corinthians, São Paulo, Pinheiros e Caxias.