Famoso treinador deixa a NBA para treinar equipe de colégio
Monty Williams, ex-técnico do Detroit Pistons na NBA, vai comandar o time de basquete masculino da TMI Episcopal Prep School. A confirmação do nome do profissional aconteceu no último domingo (20). Williams vai substituir Bruce Bowen como treinador.
“Temos o prazer de anunciar que Monty Williams será nosso novo treinador principal do time masculino de basquete. O técnico Williams traz uma vasta experiência como treinador, incluindo suas funções mais recentes na NBA como treinador principal do Detroit Pistons e do Phoenix Suns (onde foi nomeado Treinador do Ano da NBA em 2022).
Ele e sua esposa, Lisa, mudaram-se recentemente para San Antonio e também são pais TMI de Elijah, turma de 26, e Micah, turma de 29. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao treinador Williams nesta posição e esperamos ansiosamente pelo futuro do nosso programa de basquete sob sua liderança”, escreveu a página da TMI Episcopal, no Facebook.
Williams deixou o Detroit Pistons ao final da temporada regular da NBA após uma campanha para se esquecer. Foram 68 derrotas e apenas 14 vitórias, o que culminou na última posição da Conferência Leste da liga.
Além da franquia do Michigan, o profissional teve uma grande participação no Phoenix Suns, onde chegou às finais da NBA em 2021/22. Nesta ocasião, a equipe venceu 64 jogos na temporada regular e Williams terminou com o prêmio de treinador do ano.
O treinador também trabalhou no San Antonio Spurs como assistente técnico e diretor de operações da franquia, em 2016.
Por fim, no TMI, Williams vai trabalhar com o filho, Elijah, que atua como ala e aparece como um dos principais atletas para a classe 2026.