Fãs de Neymar comemoram notícia confirmada no Santos

Afastado dos gramados desde o início de abril após lesão na coxa, Neymar possui apenas um mês de contrato com o Santos. No entanto, o departamento médico alvinegro entregou uma excelente notícia aos torcedores alvinegros. Tudo indica que o camisa 10 irá retornar aos planos da comissão técnica do Peixe nos próximos dias.

Sobretudo, os médicos do Santos informaram que o prazo máximo para que Neymar esteja apto a atuar é de três semanas. Dessa forma, a cúpula paulista projeta a volta do craque para o confronto diante do Botafogo, no dia 1º de junho. Porém, devido à paralisação do Campeonato Brasileiro em função do Super Mundial de Clubes, o embate em questão pode ser o penúltimo do meia-atacante.

Caso o ídolo santista não renove sua parceria com o Peixe, sua última dança será no dia 12 do mês que vem, contra o Fortaleza. No entanto, o presidente Marcelo Teixeira deu indícios de que uma extensão contratual está perto de ser sacramentada. Isso porque Neymar entende a necessidade de disputar a Copa do Mundo de 2026 em alto nível.

“Com o que a gente vem conversando, há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação, com vistas a ficar até a Copa do Mundo do ano que vem. Esse é o projeto principal, de seis meses, com a viabilidade de que, com essa ambientação, tudo que está acontecendo, a chance de renovar é muito grande”, disse Marcelo Teixeira à TV Globo.

Perspectivas de futuro para Neymar

Devido ao acúmulo de lesões, Neymar não deve conseguir realizar seu desejo de retornar ao Velho Continente na próxima janela de transferência. Sendo assim, o curso mais viável é estabelecer uma nova parceria com o clube que o projetou para o mundo da bola. Desde sua assinatura, em fevereiro de 2025, o meia-atacante entrou em campo nove vezes, sendo recompensado com três gols e três assistências.

Por sua vez, o camisa 10 se depara com o pior início de Campeonato Brasileiro do Santos na história dos pontos corridos. Após a realização de sete rodadas, o alvinegro somente conquistou quatro pontos, superando a baixa campanha de 2012, quando faturou cinco. Como resultado, o Peixe surge na vice-lanterna da competição, à frente apenas do Sport.