Fãs de Stephen Curry celebram grande notícia sobre o craque no Warriors
Durante o Jogo 1 da semifinal dos playoffs da Conferência Oeste, o Golden State Warriors derrotou o Minnesota Timberwolves por 99 a 88. Porém, Stephen Curry saiu de quadra lesionado, preocupando a franquia californiana e seus torcedores. O astro foi acometido por uma distensão na coxa, mas seu retorno às eliminatórias da NBA está previsto para uma semana.
A princípio, o Warriors ligou o sinal de alerta imaginando que perderia seu principal jogador por todo a rotação dos playoffs. No entanto, o jornalista Shams Charania, da ESPN cravou que o armador pode retornar ao terceiro jogo contra o Timberwolves. Portanto, a estadia de Curry dependerá unicamente das respostas entregues perante o tratamento fisioterápico.
“Stephen Curry, do Golden State, sofreu uma distensão muscular de grau 1 na coxa esquerda e será desfalcado do Jogo 2 contra Minnesota na quinta-feira, segundo fontes informaram à ESPN. É a primeira distensão muscular da carreira de Curry, então o cronograma exato de retorno não está claro devido à primeira reabilitação como esta”, pontuou o comunicador.
Como resultado do problema apresentado, Stephen disputou somente 13 minutos de jogo, motivo que o fez anotar 13 pontos, um rebote e uma assistência. Por sua vez, o técnico Steve Kerr revelou os planos para a reposição do armador. “Já vimos o Pat em ação. Ele é competitivo, sabemos disso. Então, se Stephen Curry não jogar, o Pat com certeza terá mais tempo”, disse o treinador.
Stephen Curry fora do Golden State Warriors?
Presente a franquia californiana desde a temporada 2009/12, Stephen Curry colocou seu nome na história do Golden State Warriors sem muitos esforços. No entanto, é válido destacar que o contrato do jogador possui vigência até meados de 2027. Embora não seja capaz de cravar uma data para se despedir da NBA, o astro revelou já pensar em sua aposentadoria.
“É claro que você pensa cada vez mais sobre isso. Eu ainda não estou na despedida se é isso que querem saber, ainda tenho algumas coisas no tanque. Mas penso mais no fim porque é parte do tempo e dos ciclos. Não acho que lutar contra a natureza humana ou lutar contra o inevitável seja a maneira certa de abordar isso sabe? Existe um medo em tudo isso, que no fim é apenas normal. Então, estou desfrutando tudo o que ainda está acontecendo”, explicou o craque.