Favorito no Draft quer se espelhar em Wembanyama para começar com tudo na NBA
Alex Sarr, o grande favorito a ser a escolha numero um do Draft da NBA quer causar um impacto similar ao de Wembanyama na liga. Em participação no podcast de Paul George na última semana, o prospecto revelou o que espera de sua temporada de estreia na NBA.
“Quero impactar a NBA da mesma forma como Victor nessa temporada. Acho que havia altíssimas expectativas em torno dele, mas conseguiu corresponder a tudo. Ele me faz pensar na seleção da França dentro de dois ou três anos. Imaginar o que a gente pode se tornar, certamente, é empolgante”, destacou o jovem.
Apesar das grandes expectativas, Sarr se diz consciente de que a primeira temporada envolve muito aprendizado. Mesmo assim, quer marcar o seu nome na história da liga como um calouro, assim como Wemby.
“Eu desejo causar um impacto desde o primeiro dia em que entrar em quadra na NBA. É claro que vou ter momentos de aprendizado e, por isso, alguns jogos ruins acontecerão. Mas isso é normal. Sinto que já passei por etapas assim na carreira. Então, eu sei como enfrentar isso e aprender com os meus erros”, acrescentou.
O garoto não escondeu a empolgação e projetou o que espera nas próximas cinco temporadas: fazer parte de um time vencedor e participar do All-Star Game.
“Eu gostaria de fazer parte de um time vencedor em cinco anos, em primeiro lugar. E, além disso, estar consolidado de preferência com a franquia que me escolher no draft. Mas é claro que não só isso. Do ponto de vista individual, por exemplo, seria legal ter sido melhor calouro da liga. E receber algumas convocações para All-Star Games também”, disse.
O Draft da NBA acontece nos dias 26 e 27 de junho. Sarr é cotado para ser a escolha número um do evento.