Fechou: brasileiro assina com franquia da NBA e vai jogar liga
Mais um brasileiro terá a oportunidade de atuar por uma equipe da NBA. Trata-se do ala-pivô Márcio Henrique, de apenas 20 anos. O atleta vai atuar pela equipe do Atlanta Hawks na Summer League, torneio de verão da pré-temporada, que acontece entre os dias 3 e 17 de julho, em Las Vegas.
O torneio reúne atletas recém-chegados aos clubes da NBA e também agrega os jogadores que estão no segundo ano da liga e atletas considerados agentes livres.
Essa será mais uma oportunidade de Márcio tentar cavar uma vaga para disputar a liga principal da NBA, na temporada 2023/2024. O brasileiro tentou a convocação pelo Draft da NBA, mas não foi selecionado por nenhuma equipe.
Sonho de jogar na NBA ainda não acabou para Márcio
O jovem brasileiro treinou por diversas equipes nos últimos dias, como o Brooklyn Nets, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder e o próprio Atlanta Hawks. Essas equipes tiveram direito de realizar algumas escolhas no draft, mas não optaram pelo brasileiro. Ele pode permanecer nos Estados Unidos para disputar a liga de desenvolvimento nos Hawks.
Os números de Márcio atuando pelo Franca, sua última equipe, foram consideráveis. Ele disputou 34 partidas na temporada, obtendo médias de 8 pontos e 4.1 rebotes. Ele conquistou a Liga dos Campeões da América de 2023 e a última edição do NBB, ambos pela equipe paulista.
Caso o desempenho de Márcio ainda não renda uma vaga para o atleta na cobiçada NBA, ele poderá voltar para o Franca, onde ainda tem contrato.