Fechou: Denver Nuggets acaba de assinar com treinador
O Denver Nuggets resolveu recompensar Michael Malone pelo título da NBA conquistado na última temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN, a franquia do Oeste acertou uma extensão de contrato com Malone, tornando-o assim um dos treinadores mais bem pagos da Liga nesta temporada.
O treinador está na franquia desde 2015 e chegou em uma fase em que a equipe vivia um momento de parte de baixo da tabela. Nas três primeiras temporadas, ele ficou de fora dos playoffs da NBA, mas conseguiu colocar a equipe de volta na pós-temporada nas últimas cinco campanhas, sendo recompensado com o título na última temporada.
Até o momento, Malone conquistou 375 vitórias com os Nugs e alcançou o terceiro lugar no ranking dos treinadores com o maior número de partidas ganhas da equipe, atrás apenas de Doug Moe e George Karl. Se permanecer com a franquia até o final da próxima temporada, ele provavelmente assumirá o topo desta lista.
Vale ressaltar também que Malone é o quarto treinador que está há mais tempo em uma franquia, perdendo apenas para Steve Kerr, que está no Golden State Warriors desde 2014, Erick Spoelstra, no Miami Heat desde 2008 e o lendário Gregg Popovich, comandante do San Antonio Spurs desde 1996.
Malone comanda os Nuggets para tentar outra conquista de título
O filho de Brendan Malone, antigo treinador da NBA que faleceu há pouco mais de um mês vai em busca de levar os Nuggets novamente ao topo da Liga. Até o momento, ele vem obtendo um desempenho bastante satisfatório, já que os Nuggets estão com uma campanha 8-2 e no geral, perdem apenas para o Philadelphia 76ers, com um 8-1.
O time do Oeste vinha com uma sequência de vitórias até ser derrotado no último domingo, 12 de novembro, para o Houston Rockets fora de casa. A franquia terá um tempo de descanso, já que só volta às quadras na madrugada da próxima quarta-feira, em duelo contra o Los Angeles Clippers que também vale pela Copa da NBA.