Fechou: Milwaukee Bucks assina com jogador grego
O Milwaukee Bucks adicionou mais um jogador grego para o seu elenco. A equipe trouxe de volta Thanasis Antetokounmpo, que estava na agência livre. Sim, o sobrenome é comum ao do craque do time, Giannis Antetokounmpo. Ambos são irmãos e o ala vai voltar a atuar com seu irmão.
Thanasis começou a carreira no basquete grego, pela equipe do Filathlitikos, em 2011. Após dois anos, foi draftado como o 9° escolhido geral da D-League para o time do Delaware 87ers. Em 2016, ele assinou um contrato de 10 dias com o New York Knicks e atuou apenas em duas partidas, sendo dispensado ao fim do contrato.
Sua chegada aos Bucks foi em 2019, onde ele se reuniu com seu irmão e com a outra dupla de irmãos do time, Brook Lopez e Robin Lopez. Todos estarão reunidos novamente para a próxima temporada. Thanasis foi campeão da NBA em 2021 com os Bucks. Sua carreira na NBA tem 164 jogos e médias de 2,7 pontos por partida, 1,8 em rebotes e 0,6 em assistências.
No Milwaukee Bucks, ele convive com a “sombra” do seu irmão
Thanasis convive com a “sombra” de Giannis que é considerado o principal jogador do atual elenco dos Bucks. Se a equipe do Leste conquistou o título em 2021, em muito ela deve a Giannis. O ala-pivô de 28 anos obteve naquela temporada médias de 28,1 pontos por partida, 11,0 em rebotes e 5,9 em assistências.
Giannis vai para a sua 11° temporada com os Bucks e busca dar ao seu time o terceiro título da NBA. Além de 2021, a equipe venceu a temporada de 1970/1971. O astro grego tem mais de 700 partidas pela equipe e já anotou incríveis 16.280 pontos.
Na última temporada, os Bucks foram o 1° colocado na Conferência Leste e era uma das equipes consideradas favoritas para conquistar a NBA. No entanto, a equipe foi surpreendentemente eliminada pelo Miami Heat na primeira rodada dos playoffs, perdendo a série por 4×1.