Fechou um contrato de R$ 155 milhões e garante quer ganhar tudo na NBA
Jock Landale acaba de assinar o maior contrato de toda a sua carreira no basquete. Ele acertou um contrato de quatro anos com o Houston Rockets que vale US$ 32 milhões. O australiano de 27 anos experimentou as temporadas europeias até pousar na NBA na temporada 2021/2022, onde foi contratado pelo San Antonio Spurs.
Após duas temporadas convivendo com altos e baixos, ele deixa de ser um agente livre para ser jogador dos Rockets na próxima temporada. E ele garante que dará o melhor de si para cumprir com as expectativas que estão sendo investidas em seu entorno. “Se eu conseguir a confiança de um treinador que tem o front office atrás de mim, e todos eles apoiarem a decisão, acredito que posso cumprir esse contrato”, afirmou Landale.
Ele acredita que pode ganhar tudo e fazer isso em uma equipe que na temporada passada obteve 22 vitórias e 60 derrotas pode até ser arriscado. Mas os Rockets estão investindo no elenco para melhorar o desempenho, e o pivô acredita nesse trabalho de reconstrução. Além de Landale, outro nome que acertou com o Houston foi Fred VanVleet.
Redenção de Landale na NBA
O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2020 se destaca pela sua altura (2,11m) e em sua primeira temporada nos Spurs, atuou em 54 jogos. Mas em apenas um deles, iniciou como titular. Na temporada seguinte, uma mudança para o Phoenix Suns onde ele atuou em 69 jogos da temporada regular.
Seu maior momento de destaque nos Suns foi na disputa das semifinais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets. Landale desempenhou um papel fundamental, sendo assertivo para dar rendimento à equipe durante os playoffs.